Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Evento da MoneyWeek

Investir no que conhece é melhor porta de entrada à renda variável, diz Bacci

27 novembro 2020 - 16h35Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Diversificar investimentos entre empresas de diferentes setores e focar nos segmentos da economia que o investidor já conhece é o melhor caminho para começar a alocar dinheiro em renda variável, disse André Bacci, investidor profissional, em evento da MoneyWeek desta sexta-feira (27).

“O teste da cabeça no travesseiro é real. Não existe setor certo, mas sim o que mais deixar a pessoa confortável”, disse, defendendo que é mais fácil o investidor se tranquilizar quanto a seus investimentos se escolher empresas em áreas sobre as quais ele já tenha algum conhecimento. “Se essa dica veio de fora, é melhor procurar se informar antes de comprar”.

Como começar a investir

Bacci, um dos maiores especialistas em Fundos Imobiliários, os FIIs, no país, apontou também que essa modalidade de investimentos é uma das que mais convence pessoas a procurarem pela renda variável por ser mais simples de entender.

“Falando de fundo imobiliário, dá pra transformar, em uma corrida, um taxista em investidor”, exemplificou. “É apontar para um prédio e falar que ele pode comprar um pedaço dele e o dinheiro do aluguel cai na conta. Não é um investimento, é uma propriedade, e isso chama a atenção dos brasileiros”.

No entanto, ele disse que, antes de investir, é fundamental estar com as contas em dia. “Se a pessoa quer ganhar dinheiro, mas tem dívidas, é sinal de que ela na verdade só quer gastar mais. Aí, não é um problema de investimento, é de finanças pessoais, que precisa ser resolvido primeiro”.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: