segunda, 08 de agosto de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
M&A

Investimentos no setor de mineração e logística é positivo para a Cosan (CSAN3), diz Fintch Rating

Segundo a agência de classificação de risco de crédito, o investimento contribuirá para a maior diversificação dos negócios a longo prazo.

25 agosto 2021 - 15h45Por Redação SpaceMoney

O anúncio de que a Cosan S.A (CSAN3) vai investir nos segmentos de mineração e logística em São Luís, no Maranhão, é positivo para o modelo de negócios da companhia, de acordo com a Fintch Ratings

Segundo a agência de classificação de risco de crédito, o investimento contribuirá para a maior diversificação dos negócios a longo prazo.

Na última segunda-feira (23), a Cosan anunciou que entrará nos setores por meio da aquisição de 100% das ações da TUP Porto São Luís S.A, que possui um terminal privado localizado em São Luís. A companhia irá pagar R$ 720 milhões pela aquisição.

[EBOOK - COMO INVESTIR 50k -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

A São Luís Port Company SARL, controlada pela China Communications Construction Company Limited (CCCC), detém 51% de participação no porto e os 49% restantes são detidos por acionistas minoritários.

A aquisição está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação da CCCC e das autoridades chinesas. A Cosan utilizará sua subsidiária integral Atlântico Participações Ltda. (Atlântico) como veículo para a aquisição.

A Cosan também anunciou a criação de uma joint venture (JV) com o Grupo Paulo Brito (Paulo Brito) para a exploração do minério de ferro a ser escoado pelo porto. A empresa contribuirá com o Porto São Luís e desembolsará um determinado montante em caixa. A Atlântico deterá 37% do capital total e controle compartilhado com 50% das ações ordinárias da nova companhia combinada. 

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: