sexta, 19 de abril de 2024
Gaming

Investimentos em games: fintech lança carteira temática com mais de quinze empresas

O mercado de games e eSports movimenta anualmente mais de US$ 300 bilhões, segundo relatório publicado recentemente pela consultoria global de gestão Accenture

05 novembro 2021 - 12h30Por Redação SpaceMoney
Lucas Vargas, CEO da NomadLucas Vargas, CEO da Nomad - Crédito: Nomad/Divulgação

A Nomad, fintech que permite a abertura de conta corrente em um banco norte-americano de forma 100% digital, acaba de lançar ao mercado uma carteira temática de investimentos em games.

Com a reunião de empresas relacionadas à indústria, o book do ativo conta tanto com players responsáveis pela criação direta de jogos como pelo desenvolvimento de produtos e serviços que apoiam o setor.

Chamada de ‘Gaming’, a carteira traz uma combinação de ações individuais e ETFs, que são avaliadas e balanceadas frequentemente com foco em uma melhor alocação de recursos e redução da volatilidade.

O mercado de games e eSports movimenta anualmente mais de US$ 300 bilhões, segundo relatório publicado recentemente pela consultoria global de gestão Accenture.

De acordo com Lucas Vargas, CEO da Nomad, nos últimos anos chama a atenção também o desenvolvimento do mercado de eSports, que rapidamente vem se estruturando e profissionalizando.

“Tanto o mercado de games como de eSports passaram por grandes adaptações. Em games, a reinvenção dos jogos e a era digital transformaram o setor em um nicho produtivo e rentável. Já os eSports ganharam legitimidade, e hoje, temos torneios, premiações, patrocinadores e donos de times, tal qual acontece nos campeonatos de esportes tradicionais. Tudo isso traz uma grande oportunidade de expansão e investimento”, afirma.

Com o lançamento da carteira ‘Gaming’, a Nomad passa a disponibilizar aos clientes nove ativos temáticos no total. Todos eles trabalham com a possibilidade de um retorno mais elevado aos investidores, uma vez que tendem a reduzir o chamado “risco-Brasil”. 

Com informações de Motim.