sábado, 20 de abril de 2024
Fundos de renda fixa

Investidores injetam dinheiro em títulos e seguram ações, aponta BofA

Os fundos de títulos arrecadaram 13,3 bilhões de dólares, com os fundos de títulos com grau de investimento registrando 8,8 bilhões de dólares em entradas

27 agosto 2021 - 10h32Por Reuters

Por Karin Strohecker, da Reuters - Os fundos de renda fixa registraram seu maior ingresso em sete semanas, com investidores optando por dívida com grau de investimento e Treasuries na última semana, informou o BofA nesta sexta-feira.

Os fundos de títulos arrecadaram 13,3 bilhões de dólares, com os fundos de títulos com grau de investimento registrando 8,8 bilhões de dólares em entradas, enquanto os Treasuries captaram 2,5 bilhões de dólares na semana até quarta-feira - a maior entrada em cinco semanas, disse o BofA, citando dados EPFR.

As ações registraram ingressos de 12,6 bilhões de dólares, com as ações dos Estados Unidos se beneficiando de uma terceira semana consecutiva de entradas, no valor total de 6,2 bilhões de dólares.

Investidores adicionaram dinheiro às ações durante o período em que os mercados giraram em torno da especulação sobre quando o Federal Reserve começará a reduzir seus estímulos e das preocupações com uma desaceleração do crescimento econômico em meio à rápida disseminação da variante Delta da Covid-19.

Os fundos de metais preciosos registraram saída de 1,4 bilhão de dólares, a maior desde março.