quinta, 28 de março de 2024
BDRs

Inter lança seu primeiro fundo de ações internacionais; aplicação mínima é de R$ 100

A taxa de administração é de 1% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3

20 julho 2021 - 16h13Por Redação SpaceMoney

A Inter Asset, gestora de investimentos do Banco Inter, lança hoje (20) seu primeiro fundo de ações internacionais, o Carteira Inter Global FIA BDR Nível I, inspirado na carteira de BDRs da equipe de research do Inter. Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são recibos de ações de empresas listadas em bolsas de valores no exterior que são negociados na bolsa brasileira. Eles oferecem uma forma de, a partir do Brasil, se investir em empresas internacionais.

Criada em novembro de 2020, a carteira de BDRs do Inter teve uma rentabilidade de quase 18% no período, acima do BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3. Vale ressaltar, no entanto, que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

No portfólio da carteira estão ações de empresas listadas em bolsas no exterior como Google, Microsoft, eBay, Bank of America, JP Morgan, Exxon Mobil, The Home Depot, Macy´s, Johnson & Johnson e Pfizer.

O novo fundo é voltado para investidores em geral. O aporte inicial de R$ 100, a taxa de administração é de 1% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o BDRx, o índice que mede o desempenho dos BDRs na B3.

"O fato de as BDRs estarem expostas à variação cambial é muito positivo para a descorrelação da carteira como um todo, pois funciona como um grau adicional de diversificação ao qual o investidor de varejo ainda tem pouco acesso de forma estruturada", diz Felipe Bottino, diretor da Inter Invest.

"A estratégia da Carteira BDRs avalia um leque bem amplo de empresas para encontrar aquelas que se destacam. Em geral, busca-se tanto empresas sólidas, já consolidadas no seu mercado de atuação, como também empresas com bom potencial de ascensão, que possam apresentar crescimento no longo prazo", explica.

*Com informações de Deal Comunicações