terça, 05 de julho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
Aquisições

Intelbras (INTB3) adquire catarinense Renovigi Energia Solar

As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes

16 fevereiro 2022 - 08h24Por Redação SpaceMoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]
Filial São José (SC) da IntelbrasFilial São José (SC) da Intelbras - Crédito: Divulgação

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, anuncia a aquisição da catarinense Renovigi Energia Solar. O valor do negócio não foi informado.

A aquisição faz parte da estratégia da Intelbras em se consolidar como uma empresa referência no mercado de energia solar. As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes.

“A Intelbras traz mais força e robustez ao mercado de energia solar com a união das duas empresas. A aquisição trará aos diversos canais de vendas e parceiros uma grande oportunidade de realização de negócios, ampliando ainda mais a disponibilidade de produtos ao mercado local, fazendo com que toda a cadeia seja beneficiada, o que inclui o consumidor final, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras. 

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

A Renovigi, que tem sua matriz em Chapecó (SC), possui 200 colaboradores. Tem 10 anos de história e, assim como a Intelbras, atua em inovação transformadora por meio do desenvolvimento tecnológico de soluções fotovoltaicas.

A empresa possui atuação consolidada em todo o território nacional. Seu faturamento foi de R$ 799,5 milhões e EBTIDA de R$ 49,8 milhões em 2021, conforme balanço não auditado.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Dois dos principais sócios fundadores e atuais gestores da Renovigi - Gustavo Müller Martins e Carlos Tadashi - continuarão à frente do negócio e permanecem como integrantes do Conselho de Administração da empresa.

Esta foi a segunda grande aquisição que a Intelbras realiza desde a abertura de capital. A primeira foi a compra de 75% da também catarinense Khomp.

A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, do CADE e demais autoridades econômicas.

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Com informações de Danthi Comunicações e Trama Comunicação.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content