terça, 23 de abril de 2024
Aquisições

Intelbras (INTB3) adquire catarinense Renovigi Energia Solar

As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes

16 fevereiro 2022 - 08h24Por Redação SpaceMoney
Filial São José (SC) da IntelbrasFilial São José (SC) da Intelbras - Crédito: Divulgação

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, anuncia a aquisição da catarinense Renovigi Energia Solar. O valor do negócio não foi informado.

A aquisição faz parte da estratégia da Intelbras em se consolidar como uma empresa referência no mercado de energia solar. As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes.

“A Intelbras traz mais força e robustez ao mercado de energia solar com a união das duas empresas. A aquisição trará aos diversos canais de vendas e parceiros uma grande oportunidade de realização de negócios, ampliando ainda mais a disponibilidade de produtos ao mercado local, fazendo com que toda a cadeia seja beneficiada, o que inclui o consumidor final, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras. 

A Renovigi, que tem sua matriz em Chapecó (SC), possui 200 colaboradores. Tem 10 anos de história e, assim como a Intelbras, atua em inovação transformadora por meio do desenvolvimento tecnológico de soluções fotovoltaicas.

A empresa possui atuação consolidada em todo o território nacional. Seu faturamento foi de R$ 799,5 milhões e EBTIDA de R$ 49,8 milhões em 2021, conforme balanço não auditado.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Dois dos principais sócios fundadores e atuais gestores da Renovigi - Gustavo Müller Martins e Carlos Tadashi - continuarão à frente do negócio e permanecem como integrantes do Conselho de Administração da empresa.

Esta foi a segunda grande aquisição que a Intelbras realiza desde a abertura de capital. A primeira foi a compra de 75% da também catarinense Khomp.

A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, do CADE e demais autoridades econômicas.

Com informações de Danthi Comunicações e Trama Comunicação.