Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Crescimento sustentável

Inscrições para startups verdes no Green Sampa se encerram neste domingo (16)

Prefeitura de São Paulo selecionará 20 startups de tecnologias verdes da capital para se alocarem no Hub Green Sampa por um ano

12 maio 2021 - 13h06Por Redação SpaceMoney

As inscrições para o programa de residência do Green Sampa chegam ao fim neste domingo (16).

A iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, selecionará 20 startups de tecnologias verdes da capital para residirem por um ano no Hub Green Sampa, primeiro centro de inovação e negócios verdes da capital, a ser instalado na Praça Victor Civita, zona oeste da cidade.

Para participar, os interessados devem apresentar projetos e soluções inovadoras sustentáveis dentro de nove eixos: água e saneamento; ecoagricultura e segurança alimentar; eficiência e clean web; eficiência energética, energias limpas e armazenamento energético; indústria limpa e logística reversa; mobilidade urbana e transportes; parques e áreas verdes; qualidade do ar e resíduos sólidos.

No local, serão realizadas rodadas de negócios com o objetivo de aproximar startups com ideias inovadoras a donos de grandes empresas, universidades, centros de pesquisas, entre outros. Startups residentes poderão expor as suas iniciativas e suas tecnologias para apreciação do público. 

Além do espaço físico, os selecionados receberão também um ano de aceleração, que será composto por acesso ao mercado nacional e internacional, assessorias e mentorias coletivas e individuais.

"Agora, com a pandemia do coronavírus, fica cada vez mais evidente a importância das empresas adotarem práticas sustentáveis como estratégia de negócios. Além de ser bom para o meio ambiente, os investidores têm sido cada vez mais atraídos por empresas que utilizam essa prática, principalmente por ser um mercado que está em alta, além de poder gerar centenas de empregos e ser fundamental para a retomada eocnômica da capital", afirma Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Além da residência, as empresas selecionadas participarão de um programa de aceleração. Os interessados podem se inscrever até 16 de maio pelo link: http://www.bit.ly/editalaceleracaogreen2021.

O resultado da seleção das empresas será divulgado em 8 de junho no site da Ade Sampa (www.adesampa.com.br), com o processo de aceleração previsto para iniciar no mesmo mês.

Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: