quinta, 25 de abril de 2024
Capital semente

Indigosoft recebe investimento do Bertha Capital e Scalexopen

A expectativa da empresa é captar mais de R$ 100 milhões de recursos nos próximos dois anos

13 maio 2021 - 13h16Por Redação SpaceMoney

A Indigosoft, startup fabricante e integradora de plataformas tecnológicas focadas em robotização e Inteligência Artificial, anunciou nesta quinta-feira (13) que recebeu o aporte dos fundos de investimento Bertha Capital e Scalexopen. Os investimentos realizados são do tipo "capital semente" – modelo de financiamento destinado a empresa em estágio inicial. Os valores não foram divulgados.

O processo de captação começou em setembro de 2020 e foi finalizado em março deste ano. Segundo a empresa, as propostas da Bertha Capital e Scalexopen foram as escolhidas pela "familiaridade com o mercado de tecnologia".

"Nosso investimento na Indigosoft foi motivado pelo seu modelo de negócios inovador, capacidade de execução, escalabilidade e sua tecnologia proprietária de automação de processos via robotização, que tem enorme capacidade de contribuição na transformação digital de grandes empresas – é um mercado bilionário e em plena expansão no Brasil e no mundo", explica Arnaldo Faissol, diretor e COO da Bertha Capital.

De acordo com a Indigosoft, os recursos serão destinados para a ampliação de seu portfólio de produtos massificados; converção de esforços para chegar às venture buildings e criar soluções para startups; e reforçar o core business atual, intensificando a presença da Indigosoft em grandes empresas B2B, como corporações financeiras, de saúde e grandes varejistas.

A expectativa da empresa é captar mais de R$ 100 milhões em recursos nos próximos dois anos, quando será realizada uma nova rodada de investimentos na startup, dessa vez do tipo "série A".