sábado, 25 de junho de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP]
IAEmp

Indicador antecedente de emprego recua 1,2 ponto em dezembro, aponta FGV; 2º mês em queda

Em médias móveis trimestrais, o índice recuou 1,7 ponto, para 84,0 pontos

06 janeiro 2022 - 08h18Por Redação SpaceMoney
[CURSO OGF - CRIATIVO 2 - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 1,2 ponto em dezembro, para 81,8 pontos, segundo mês consecutivo de queda. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp recuou 1,7 ponto, para 84,0 pontos.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Em dezembro, a piora do IAEmp leva o indicador ao menor nível desde abril e encerra o ano confirmando a tendência negativa iniciada nos últimos meses. A desaceleração da economia no final de 2021, observada nos principais setores, parece ser o principal fator para esse resultado já que a pandemia, neste momento, parece controlada. Para os primeiros meses de 2022, é difícil vislumbrar um cenário muito favorável para o mercado de trabalho considerando o frágil ambiente macroeconômico que deve persistir no curto prazo”, afirma Rodolpho Tobler, economista do Ibre.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Destaques

Em dezembro, cinco dos sete componentes do IAEmp contribuíram negativamente para o resultado.

Os destaques foram os indicadores de Situação Atual dos Negócios da Indústria, que recuou 7,0 pontos na margem e o de Tendências dos Negócios de Serviços, que caiu 3,0 pontos, também na margem.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Já os dois componentes que subiram foram indicadores de Situação Atual dos Negócios de Serviços e o de Emprego Previsto da Indústria, com variações de 2,5 e 2,2 pontos respectivamente. 

Deixe seu Comentário

Publicidade
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content