sexta, 29 de março de 2024
Orientações

Imposto de Renda 2021: confira guia para declaração dos investimentos em precatórios

O material orienta a declaração de quem adquiriu precatórios ou direito creditório

18 março 2021 - 12h05Por Redação SpaceMoney

Os brasileiros têm até o dia 30 de abril de 2021 para concluírem a declaração do Imposto de Renda para o ano de 2020. Para prevenir que os contribuintes cometam erros ao declarar seus investimentos, a fintech Balko desenvolveu o Guia do Investidor Balko IRPF 2021.
 
O material orienta a declaração de quem adquiriu precatórios — requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou a União — ou direito creditório. “O Guia busca dar instruções gerais sobre o assunto e também para emissão de guia e pagamento da DARF, quando houver recebimento pelos investidores”, diz Beatriz Nami, Head of Legal da Balko, 

No documento é possível conferir quais fichas devem ser preenchidas, assim como as informações que devem ou não constar no documento, nas duas situações possíveis: quando o precatório ainda não foi pago pelo ente devedor, mas o ativo constitui bem do investidor; ou quando o precatório foi devidamente pago pelo ente devedor em 2020 e o investidor possui um ganho de capital efetivo com o ativo.

Clique aqui para acessar o Guia.

Com informações da TM Comunicações