segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Iguatemi (IGTI11): Fitch atribui rating 'AAA(bra)' pela primeira vez

De acordo com a agência, a operadora apresenta uma estrutura de capital conservadora, disciplina de liquidez, sólidas métricas de crédito e importante flexibilidade financeira

23 agosto 2023 - 08h06Por Lucas de Andrade
Fachada IguatemiFachada Iguatemi - Crédito: Reprodução

A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu, pela primeira vez, o rating nacional de longo prazo AAA(bra) à Iguatemi (IGTI11).

O rating reflete sua posição destacada consolidada de negócios como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil, com carteira relevante de propriedades de elevada qualidade e altos índices de ocupação.

A classificação incorpora a natureza defensiva de suas operações e sua boa capacidade de geração de caixa, suportada por uma demanda resiliente e pulverizada e margens elevadas, mesmo em ambientes de negócios adversos.

De acordo com a agência, a Iguatemi apresenta uma estrutura de capital conservadora, disciplina de liquidez, sólidas métricas de crédito e importante flexibilidade financeira, proveniente de sua base robusta de ativos desonerados.

A perspectiva estável considera a expectativa de manutenção dos perfis sólidos de negócios e financeiros consolidados ao longo dos próximos anos.

Uma estrutura de capital conservadora proporciona uma companhia razoável e flexível para realizar eventuais movimentos de fortalecimento de sua base de ativos, sem maior pressão nos ratings.