sexta, 29 de março de 2024
Análise

IBC-Br cresce menos do que o esperado, mas PIB deve seguir avançando no 2º tri, diz Banco Original

Segundo a análise do banco, a sua projeção para o crescimento do PIB em 2021 poderia migrar para cerca de 5,9%

14 junho 2021 - 17h36Por Redação SpaceMoney

A alta de 0,4% do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) em abril, considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), divulgada nesta segunda-feira (14), veio abaixo das expectativas do Banco Original (de 1%), mas os economistas da instituição Marco Caruso e Lisandra Barbero acreditam que isso "confirma a mensagem" de crescimento da atividade econômica no segundo trimestre de 2021.

"O crescimento da atividade econômica mesmo em um período parcialmente impactado pelo endurecimento das medidas de isolamento social confirma o entendimento de que o PIB deve seguir avançando no segundo trimestre de 2021", disseram em análise divulgada pelo banco hoje.

O Banco Original afirma que os resultados de abril trouxeram um novo viés de alta tanto para sua projeção para o segundo trimestre de 2021 quanto para o ano como um todo. 

Segundo a análise, "refletindo um segundo trimestre mais positivo", a projeção do Banco Original para o crescimento do PIB em 2021 poderia migrar para cerca de 5,9%. Atualmente, o banco tem projeção de alta de 5,5% para este ano.