quinta, 18 de abril de 2024
Pandemia

Ibaneis revoga restrições de horário no comércio do Distrito Federal

Medidas vigoravam desde março para conter pandemia

02 setembro 2021 - 19h24Por Agência Brasil

Por Pedro Rafael Vilela, da Agência Brasil - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), extinguiu o toque de recolher noturno e a restrição de horário para funcionamento do comércio na capital federal. Em decreto, o governador determinou que a nova regra comece a valer a partir da próxima quarta-feira (8). As medidas restritivas vigoravam desde março, para conter o avanço da pandemia de covid-19, durante a segunda onda, mas já vinham sendo flexibilizadas nos últimos meses.  

Na flexibilização mais recente, lojas passaram a ter permissão para funcionar até as 23h e os shopping centers entre 10h às 22h. O toque de recolher, que chegou a valer a partir das 20h, está vigorando entre de meia-noite e 5h. 

O fim das restrições também vale para a venda de bebidas alcoólicas, que estavam proibidas após as 23h.

O GDF mantém recomendações sanitárias para o funcionamento do comércio, como disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os usuários e clientes. Shows com grande número de pessoas seguem proibidos, mas eventos como casamentos e aniversários ficam autorizados sem restrições.