segunda, 27 de maio de 2024
SpaceDicas

Guide Investimentos promove aulas gratuitas na Semana Nacional de Educação Financeira

Conteúdos disponibilizados envolvem planejamento financeiro, psicologia econômica, previdência privada e mais

16 maio 2023 - 17h03Por Redação SpaceMoney
Home brokerHome broker - Crédito: Pexels

A Guide Investimentos está promovendo uma série de ações para a 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, realizada entre os dias 15 e 21 de maio deste ano. 

A corretora disponibilizará para o público duas masterclasses gratuitas, assim como algumas séries de O Guia Financeiro – projeto multimídia de educação financeira da Guide.

A primeira Masterclass será ministrada por Mayra Lima, Coordenadora de Relacionamento no segmento Digital da plataforma, e passará um checklist dos principais pontos que o investidor deve ter em mente ao realizar o primeiro investimento. 

A transmissão será feita através do Guia Financeiro no dia 16/05, a partir das 18h30, com inscrição clicando aqui.

Já o analista de projetos educacionais da Guide, Diogo Brandão, conduzirá uma Masterclass no dia 17/05, também às 18h30, com um passo a passo para ser um investidor bem-sucedido. 

 

Para completar o rol de iniciativas, algumas séries do Guia estarão disponíveis gratuitamente entre os dias 15 e 21 de maio. Abaixo, os conteúdos:

- Como Começar a Investir

- Organização Financeira para Mulheres

- Psicologia Econômica

- Investimentos na vida real

- Finanças pessoais

- De endividado a Investidor

- Previdência Privada

- Um novo olhar para os investimentos

- A importância da diversificação

- Primeiro passo no universo dos fundos de investimentos

 

De acordo com Diogo Brandão, a Semana ENEF pode ser uma boa oportunidade para quem planeja entrar no mundo dos investimentos, mas ainda carece de informações qualificadas para dar os primeiros passos. 

“A importância de guardar dinheiro e investir está cada vez mais clara para o brasileiro, mas muitas vezes as pessoas ficam inseguras sobre onde aplicar”, destaca. 

Este evento é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e ocorre anualmente desde 2014, com a finalidade de promover ações de educação financeira no país.