segunda, 20 de maio de 2024
SpaceMercado

GPA (PCAR3): Gilinski propõe US$ 586,5 milhões por 51,0% do capital social

A aquisição se daria no contexto de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) a ser lançada pelo comprador, informou em carta à varejista

19 julho 2023 - 08h12Por Redação SpaceMoney

Jaime Gilinski ofereceu US$ 586.500.000 pela aquisição de 51,0% do capital social total do Grupo Pão de Açúcar (GPA)(PCAR3) - o que significaria uma compra parcial das ações detidas pelo grupo no Éxito -, informou a varejista na última terça-feira, 18 de julho.

De acordo com o grupo, a oferta tem caráter vinculante. Em carta submetida à varejista, foi informado que Campbelltown Inc. ou outra entidade a ser determinada em sequência à diligência adicional seria o veículo comprador.

O comprador informou ter capacidade financeira para a aquisição e declarou que sua conclusão não estaria sujeita à obtenção de financiamento, mas tão somente às aprovações regulatórias da Superintendência Financeira da Colômbia – SFC e da Bolsa de Valores da Colômbia – BVC.

A aquisição se daria no contexto de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) a ser lançada pelo comprador, informou em carta à varejista. 

Além da aprovação da OPA, a conclusão da transação requer a aprovação de outras agências regulatórias (inclusive, antitruste) na Colômbia e em outras jurisdições.

A proposta possui validade com prazo final na próxima sexta-feira, 21 de julho.

O conselho de administração do grupo deve se reunir para avaliar a proposta nos próximos dias. O GPA declarou que “o recebimento da nova oferta não altera ou suspende a transação em curso para segregação dos negócios do GPA e do Éxito”.

A transação continua em evolução e tem previsão de conclusão nas próximas semanas.

Tags: GPA, PCAR3