Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Projeções

Governo do RJ prevê levantar até R$ 4 bilhões com novo leilão do bloco 3 da Cedae

Segundo o governador, Cláudio Castro (PL-RJ), cerca de 20 cidades já aderiram ao lote que vai a leilão no fim do mês de dezembro

13 setembro 2021 - 14h10Por Reuters

Por Rodrigo Viga Gaier, da Reuters - O governo do Rio de Janeiro espera arrecadar até quatro bilhões de reais com o leilão do bloco três da companhia estadual de saneamento básico Cedae, em que não houve interessados numa licitação anterior, em abril.

Segundo o governador, Claudio Castro, cerca de 20 cidades já aderiram ao lote que irá a leilão em 29 de dezembro. A outorga mínima está fixada em 2,6 bilhões de reais. Mas o governo acredita que o número de cidades que participarão da concessão ainda pode ser ampliado. O edital ainda não foi publicado.

"Não tenho dúvida que será a melhor coisa que aconteceu para o Rio de Janeiro", disse Castro a jornalistas, sobre o fato de não ter havido interesse pelo bloco no primeiro leilão.

"Era um bloco de 900 milhões de reais... agora tem tudo para chegar uns 4 bilhões", acrescentou ele. "Esse é um sonho nosso".

No primeiro leilão esse ano, em abril, a concessão de três dos quatro blocos da Cedae rendeu mais de 22 bilhões de reais. O bloco três foi o único sem interessados.

Tags: Cedae

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: