terça, 16 de abril de 2024
Combustíveis mais caros

Governadores decidem acabar com congelamento de ICMS a partir de fevereiro, diz blog

A regra atual, que prevê o ICMS fixado com base na variação dos preços da gasolina e do diesel dos últimos quinze dias, foi suspensa entre novembro e o fim deste mês

14 janeiro 2022 - 15h02Por Redação SpaceMoney

Os governadores decidiram acabar com o congelamento do ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro. As informações são do blog do jornalista Valdo Cruz, no g1.

A regra atual, que prevê o ICMS fixado com base na variação dos preços da gasolina e do diesel dos últimos quinze dias, foi suspensa entre novembro e o fim deste mês.

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse ao blog a maioria dos Estados votou para manter o congelamento do ICMS sobre combustíveis até o dia 31 de janeiro porque o governo Bolsonaro não demonstrou abertura para o diálogo na busca de resolver o problema da disparada do preços dos combustíveis.

O político alegou ao blog que a regra atual só beneficia a Petrobras e seus acionistas e disse ainda que o governo precisa solucionar o problema para evitar que a população e as empresas sejam penalizadas pela disparada dos combustíveis.

A política atual de reajuste da estatal se baseia na variação do preço do petróleo e do dólar. A Petrobras afirma que a regra garante a rentabilidade da empresa e evita desabastecimento no setor de combustíveis no Brasil.

Com informações do blog do Valdo Cruz, no g1.