quinta, 25 de abril de 2024
Recomendação

Goldman Sachs vê bom ponto de entrada para ações do Magazine Luiza (MGLU3) e reitera compra

Segundo o banco, companhia tem "ambição consistente" em montar um completo ecossistema digital para os vendedores e clientes

24 junho 2021 - 12h34Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os analistas do Goldman Sachs reiteraram a recomendação de compra para as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3), citando a “ambição consistente” da companhia em montar um completo ecossistema digital para os vendedores e clientes.

Segundo o relatório desta quinta-feira (24), a varejista tem construído um ambiente diferenciado, à medida que fortalece a presença em categorias secundárias e desenvolve tendências positivas de crescimento, engajamento e satisfação do cliente, além de melhora dos serviços para os fornecedores.

Os analistas apontam que, nos últimos dois anos, o Magazine Luiza comprou cerca de 20 companhias, em um valor total estimado em R$ 1 bilhão, expandindo o negócio para uma série de diferentes linhas entre e-commerce, logística, fintechs, marketing, criação de conteúdo e alimentos.

Para eles, ainda que seja cedo para avaliar o sucesso da estratégia, a consistência deve trazer benefícios para os consumidores e vendedores da plataforma.

Eles apontam que a queda acumulada de 18% das ações da varejista no ano traz um bom ponto de entrada para uma companhia que tem “histórico de aumentar fatia de mercado, de iniciativa digital e execução de crescimento”.