sábado, 27 de abril de 2024
Com coordenação da CVM

Global Money Week: evento com cursos e conteúdos sobre educação financeira começa hoje (22)

O evento tem coordenação da CVM e vai até o dia 28 de março, majoritariamente de forma online

22 março 2021 - 13h19Por Redação SpaceMoney

Começa hoje a Global Money Week (GMW), uma campanha global sobre educação financeira para crianças e jovens. O evento conta com diversos conteúdos sobre educação financeira (vídeos curtos, cursos EAD, podcasts, guias, publicações, concursos e competições, jogos de educação financeira, etc.), apresentados, principalmente, de forma online

A GMW é coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e vai até o dia 28 de março. Os materiais disponíveis e maiores informações, podem ser acessados pelo site oficial do evento no Brasil.

Durante a semana, os interessados poderão encontrar temas como consumo consciente, crédito e endividamento, empreendedorismo, aposentadoria e previdência, planejamento financeiro, investimentos, reserva de emergência e reserva de oportunidade, independência financeira, entre outros.

"Precisamos falar sobre bem-estar financeiro, para que deixe de ser uma pauta transitória e possamos auxiliar crianças e jovens a desenvolverem hábitos de poupança desde cedo, aprendendo a gerenciar seus recursos ao longo da vida", disse Marcelo Barbosa, presidente da CVM.

Também é possível acessar os eventos já confirmados por meio deste link