quinta, 28 de março de 2024
Aumento na tarifa

Gás encanado ficará até 40% mais caro no estado de SP a partir de hoje (31)

Os aumentos valerão para os consumidores residenciais, comerciais, industriais e também motoristas que utilizam GNV nos postos de combustíveis

31 maio 2021 - 17h22Por Redação SpaceMoney

A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo) informou que os preços do gás encanado irão aumentar no estado de São Paulo a partir de hoje, dia 31. A variação depende da região sob concessão das distribuidora. As áreas da concessionária Naturgy terão um aumento de até 40%, enquanto as áreas abastecida pela Comgás terá um reajuste de até 10,2%. (confira nas tabelas abaixo)

Os aumentos valerão para os consumidores residenciais, comerciais, industriais e também motoristas que utilizam GNV nos postos de combustíveis.

Segundo a agência, o aumento decorre da aceleração da inflação medida pelo IGP-M e também do aumento no custo do gás realizados pela Petrobras. Ainda de acordo com a Arsesp, a SIMA (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) solicitou que se desenvolvesse estudos para avaliar os cenários de reajuste e as possíveis medidas para reduzir o impacto aos usuários de todos os segmentos.

A Comgás, que atende principalmente os moradores da região metropolitana de São Paulo, aumentará a tarifa em até 9,8% para os consumidores residenciais, até 10,2% para os consumidores comerciais e até 9,7% para os consumidores industriais.

Já a Naturgy, que abrange as regiões de Sorocaba e Registro, terá um aumento de até 33,3% para os consumidores residenciais, até 15,3% para os consumidores comerciais, até 39,7% para os consumidores industriais e 39,9% nos postos fornecedores do GNV.

Tabela de reajuste de preços nas áreas de concessão da Naturgy

*Imagem: Arsesp

Tabela de reajuste de preços nas áreas de concessão da Comgás

*Imagem: Arsesp

*Com informações de UOL