Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Análise

Fed deve anunciar redução gradual em novembro, diz ex-membro do banco central

Segundo Dennis Lockhart, "esperar até novembro dará às autoridades mais dados sobre a recuperação do mercado de trabalho e o crescimento econômico"

03 setembro 2021 - 10h00Por Redação SpaceMoney

Por Lisa Pauline Mattackal, da Reuters - O Federal Reserve deve anunciar a redução gradual de suas compras de ativos em novembro e iniciar o processo um mês depois, disse o ex-membro do banco central dos Estados Unidos Dennis Lockhart nesta quinta-feira.

Esperar até novembro dará às autoridades mais dados sobre a recuperação do mercado de trabalho e o crescimento econômico, disse Lockhart no Reuters Global Markets Forum (GMF).

Mas Lockhart, que foi presidente do Fed de Atlanta de 2007 a 2017, alertou que "dois próximos meses particularmente ruins" podem adiar esse cronograma.

A reunião de setembro do Fed será a primeira desde o simpósio de Jackson Hole, onde o chair, Jerome Powell, disse somente que a redução poderia ocorrer "neste ano".

Lockhart acredita que os mercados financeiros devem absorver o processo de redução de estímulos sem muita volatilidade, mas que o Fed deve se preocupar com a agitação persistente do mercado caso ela afete a economia real.

Atualmente membro sênior da Harvard Kennedy School, Lockhart vê a inflação como transitória "por enquanto".

Essas pressões de preços podem durar até 2022, tornando vital gerenciar as expectativas de inflação, disse ele.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: