sexta, 26 de abril de 2024
Quarentena em SP

Fase roxa: governo de São Paulo analisa a implementação de medidas ainda mais restritivas

10 março 2021 - 13h20Por Redação SpaceMoney

O governo do Estado de São Paulo vai implementar a chamada fase roxa do Plano SP, uma série de medidas ainda mais restritivas do que as da fase vermelha, atualmente em vigor. 

Com o esgotamento da capacidade hospitalar e a alta no número de infecções e mortes por Covid-19, as mudanças podem ser decretadas já na quinta-feira (11) ou sexta-feira (12) para serem válidas a partir do próximo sábado (13), de acordo com informações da CBN.

Assim como na fase vermelha, só serão permitidos os serviços essenciais. Contudo, a cor roxa indica que seus horários de funcionamento serão determinados pelo governo. Desta forma, supermercados, padarias, restaurantes e postos de gasolina, por exemplo, não poderão mais operar em regime de 24 horas. A fase mais restritiva também suspende as aulas presenciais e a realização de partidas de futebol e eventos religiosos em igrejas e templos.  

Além disso, a medida prevê a construção de novos hospitais de campanha, O primeiro deve ser instalado na comunidade de Heliópolis.

Veja como as medidas de restrição afetam a recuperação da economia brasileira