quinta, 11 de agosto de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Resultado negativo

Exportações da Alemanha caem em agosto pela 1ª vez em 15 meses

Na comparação mensal, queda foi de 113 bilhões de euros

08 outubro 2021 - 08h45Por Reuters
[HURST - MODELO 2 - BILBOARD TOPO 2 -970 X 250 CANAIS]
Fábrica da ThyssenKrupp AG em Duisburg, AlemanhaFábrica da ThyssenKrupp AG em Duisburg, Alemanha - Crédito: Reuters/Wolfgang Rattay

Por Thomas Escritt, da Reuters - O volume de exportações da Alemanha caiu em agosto pela primeira vez em 15 meses, um resultado inesperado, uma vez que as questões da cadeia de oferta que afetam a economia global continuaram a pesar sobre a maior economia da Europa.

As exportações sazonalmente ajustadas da Alemanha caíram a 113 bilhões de euros na comparação mensal, uma queda de 1,2%, contra expectativa dos economistas de aumento de 0,5%.

As importações saltaram 3,5%, a 100,1 bilhões de euros, quase duas vezes a taxa de aumento esperada, informou nesta sexta-feira a Agência de Estatísticas do país.

[EBOOK - COMO INVESTIR 50k -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

O resultado segue-se a uma série de indicadores econômicos mostrando o impacto que as pressões inflacionárias provocadas pela cadeia de oferta estão tento sobre os exportadores.

Na comparação com o ano anterior, quando a economia mundial estava em forte crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, o comércio mostrou forte recuperação, com as exportações aos Estados Unidos em alta de 22,4% e para a China subindo 4,4%.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: