terça, 28 de maio de 2024
Criptomoedas

Evolução das criptomoedas com Metatime, Dogetti e ecossistema Web 3.0

DETI é uma nova meme coin que está em seu segundo estágio e é um token da Web 3.0

28 março 2023 - 13h00Por Redação SpaceMoney

O Daily Hodl relatou recentemente como a Metatime conseguiu garantir US$ 11 milhões em financiamento. O financiamento foi garantido por meio de duas vendas de sementes entre investidores privados e anjos. O dinheiro inicial que foi garantido será usado para desenvolver ainda mais o ecossistema da web 3.0.

Web 3.0: evolução da internet

Todo mundo sabe o que é a internet, mas poucos sabem sobre a evolução da internet e sua iteração atual. Atualmente, estamos na Web 2.0 da internet com criptomoeda liderando o caminho para a terceira iteração. A Web 3.0 será uma internet descentralizada que funcionará inteiramente em tecnologias blockchain.

Web 1.0

A Web 1.0 data de janeiro de 1983, quando o Protocolo de Controle de Transferência/Protocolo de Internet (TCP/IP) foi estabelecido. O protocolo permitia que os computadores se comunicassem e, em 1989, tivemos acesso à internet. Sir Tim Berners-Lee inventou a internet que permitia que as pessoas publicassem informações que poderiam ser acessadas online por outras pessoas.

A Web 1.0 foi a era que permitiu aos usuários acessar sites e mecanismos de busca. Algumas das empresas mais conhecidas que resistiram ao teste do tempo, sendo empresas da Web 1.0 são Amazon, eBay e Yahoo. A Web 1.0 passou a ser conhecida como Web1, porém foi estendida para Web 1.0 devido à nomenclatura.

Web 2.0

A Web 2.0 pode ser comumente referida como a era das mídias sociais, é a versão da Internet com a qual a maioria de nós está familiarizada agora. A capacidade de os usuários se comunicarem entre si é o principal fator determinante para a evolução da Internet e a razão por trás da Web 2.0. Os primeiros exemplos de Web 2.0 seriam o MSN messenger e o MySpace, sendo os líderes da indústria YouTube, Netflix, Google e Facebook.

O problema com a Web 2.0 é que os únicos indivíduos que podem realmente se beneficiar dela são as próprias organizações. Claro, o YouTube recompensará os criadores de conteúdo com uma pequena fração da receita gerada, mas não recompensa os usuários finais. A Web 2.0 também inclui os aplicativos aos quais nos acostumamos em nossos dispositivos inteligentes. A Web 2.0 também nos ensinou sobre a importância dos dados e como eles podem ser valiosos.

Web 3.0

A Web 3.0, que será conhecida como Web3, está focada em melhorar as falhas da Web 2.0, recompensando os usuários, pois aproveita o poder da tecnologia blockchain. A natureza descentralizada do Web3 essencialmente removerá o poder dos gigantes da tecnologia e o devolverá ao povo.

Bitcoin (BTC) começou como uma forma de trocar moeda descentralizada pela internet. O blockchain Ethereum (ETH) é sem permissão e sem confiança, sendo conhecida por ter neutralidade credível. Isso significa que você nunca precisará pedir para usá-lo, pois ninguém tem controle sobre ele, pois é totalmente baseado no usuário.

A criptografia permitiu a descentralização das finanças e criou um sistema livre de porteiros e ajudou na criação de NFTs que tokenizam ativos digitais com base em tecnologias blockchain, resultando em exclusividade única que é irreplicável.

Os entusiastas da Web 3.0 acreditam que as DAOs de organizações autônomas descentralizadas (DAO) mudarão como interagimos entre nós. DAOs são organizações construídas por regras codificadas como um software. Esses programas oferecem transparência, sendo controlados pelos membros da organização, e não por um corpo diretivo, resultando em decisões tomadas pelos membros das comunidades.

Com aplicativos de rede descentralizados e ativos digitais seriam funcionais em toda uma série de dispositivos devido à natureza não propriedade da rede. A capacidade de criar, acessar e transferir será mais eficiente do que quando comparada aos padrões atuais. O resultado da Web 3.0 é a criação de uma economia baseada em tokens onde os usuários seriam recompensados pelos participantes.

Recompensas Dogetti Web 3.0 DAO

Dogetti (DETI) é uma nova meme coin que está em seu segundo estágio e é um token da Web 3.0. O Altcoin está focado em lançar seus Dogetti NFTs ao lado de um Dogetti DAO. Dogetti está focado em criar uma comunidade cujos membros se sintam valorizados, respeitados e ouvidos. O objetivo é promover um ambiente onde os proprietários de moedas possam se reunir para compartilhar ideias que resultem em objetivos comuns de riqueza por meio da colaboração.

O recurso principal da Dogetti é o protocolo de recompra que se concentra no Dogetti DAO, onde 2% de cada transação é redistribuída aos detentores de tokens, resultando em recompensar a comunidade com um fluxo constante de renda. Isso resultaria na moeda sendo totalmente controlada e de propriedade da comunidade, o que, por sua vez, permitiria aos membros moldar a direção do projeto, garantindo a transparência.

O lançamento dos NFTs Dogetti permitirá que os proprietários adotem seus próprios Dogetti Per para serem usados como acompanhantes digitais. Os NFTs exclusivos e raros concederiam acesso a eventos e conteúdos exclusivos, com potencial para desenvolvimento futuro, como serem implementados como um mecanismo de criação para as próximas gerações de NFTs Dogetti, que podem ser vendidos por moeda fiduciária ou criptomoeda.

Para mais informações sobre Dogetti (DETI), siga esses links:

Pré-venda: https://dogetti.io/how-to-buy

Site: https://dogetti.io/  

Telegram: https://t.me/Dogetti 

Twitter: https://twitter.com/_Dogetti_