Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Tecnologia

Europa investigará Facebook por práticas anticompetitivas no Marketplace

Três rodadas de perguntas já foram enviadas ao Facebook e seus concorrentes

27 maio 2021 - 17h09Por Redação SpaceMoney

A Comissão Europeia – instituição que representa e defende os interesses da União Europeia (UE) – irá abrir uma investigação formal acerca de práticas anticompetitivas do Facebook. As informações do Financial Times.

De acordo com a reportagem do veículo, a comissão tem o objetivo de entender se a gigante da tecnologia está sabotando seus rivais de anúncios classificados ao oferecer os serviços do Marketplace gratuitamente para seus 2 bilhões de usuários. Segundo as informações, autoridades da UE já enviaram pelo menos três rodadas de perguntas ao Facebook e seus concorrentes sobre o assunto.

O Marketplace é um recurso do Facebook, criado em 2016, que permite que os usuários vendam ou comprem produtos uns dos outros sem taxas.

De acordo com três altos funcionários com conhecimento direto do caso, a investigação formal pode ser aberta em alguns dias, embora o escopo da investigação esteja sendo finalizado.

O Facebook é a única gigante americana de tecnologia que não teve uma investigação formal de antitruste. A UE já havia iniciado investigações sobre a Microsoft, Amazon, Apple e Google.
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: