sexta, 26 de abril de 2024
Criptomoedas

Ethereum (ETH): popularidade é "uma faca de dois gumes", diz relatório da a16z

Ecossistema prioriza a descentralização sobre a escala, resultando em blockchains concorrentes roubando participação de mercado com "promessas de melhor desempenho e taxas mais baixas"

18 maio 2022 - 12h44Por Redação SpaceMoney

O Andreessen Horowitz (a16z), gigante fundo de risco cripto, destacou que o desenvolvimento e a demanda na Ethereum (ETH) são “incomparáveis”, mas alerta, no entanto, que sua “popularidade também é uma faca de dois gumes”, já que ela prioriza a descentralização sobre a escala, resultando em blockchains concorrentes roubando participação de mercado com “promessas de melhor desempenho e taxas mais baixas”. As informações são de CoinTelegraph Brasil.

De acordo com os dados do relatório, a ETH supera a concorrência em termos de interesse do construtor, já que a rede possui cerca de 4.000 desenvolvedores mensais ativos em comparação com a Solana (SOL), segunda colocada, com 1.000.

Bitcoin (BTC) e Cardano (ADA) são os próximos na fila com cerca de 500 e 400 cada, respectivamente.

Os analistas observaram que “a liderança da Ethereum tem muito a ver com seu início precoce e a saúde de sua comunidade”, mas enfatizaram a importância do desenvolvimento contínuo na rede.

As atualizações “muito aguardadas” não podem acontecer em breve, no entanto, e a16z também destacou no relatório que, em uma média de 30 dias em 12 de maio, endereços ativos e transações em blockchains concorrentes, incluindo Solana, BNB Chain e Polygon (MATIC), já estão bem à frente da Ethereum.

As informações são de CoinTelegraph Brasil.