Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Recomendação

Especialista em marketing digital lista cinco ideias para você ganhar dinheiro sem sair de casa

Alex Vargas, do Núcleo Expert, aponta meios para você conquistar renda extra e garantir o sustento da família em home office

19 maio 2021 - 12h16Por Redação SpaceMoney

O isolamento social necessário em função da pandemia levou muita gente a perder o emprego ou fechar seus negócios.

Por conta disso, muitas pessoas estão precisando usar a criatividade para garantir o sustento da família, mas poucos já perceberam que é possível ganhar dinheiro sem sair de casa.

Segundo Alex Vargas, especialista em marketing digital e empreendedor criador do Núcleo Expert, para que a estratégia de ganhar dinheiro em casa dê certo, é fundamental ter em mente que é necessário esforço, dedicação e paciência.

"Todas as ideias listadas têm potencial de ganhos, mas isso vai depender diretamente do tempo que a pessoa dedica à função que escolher", esclarece o empreendedor.

Ele listou cinco ideias para conquistar a sua renda extra:

1 - Trabalhe com Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados oferece a possibilidade de ganhos ilimitados, pois a quantidade de dinheiro que você vai ganhar só vai depender da sua disposição em aplicar as estratégias certas. Mas afinal, o que é um afiliado? É a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet, sem precisar criar nada.

Para trabalhar com marketing de afiliados (sendo um afiliado), basta se cadastrar em uma plataforma especializada em produtos digitais, escolher um produto para se afiliar e começar a divulgar seu link, utilizando as estratégias específicas para isso.

"Cada vez que alguém fizer uma compra através do seu link de afiliado, você recebe uma comissão pela venda", explica Vargas.

Há diversas plataformas especializadas em marketing de afiliados, nas quais você pode trabalhar, como por exemplo Hotmart, Eduzz, Braip e Monetizze.

"Não é preciso pagar nada para começar; você pode começar do zero e aprender as estratégias para turbinar as vendas. Por isso, mais importante do que a plataforma escolhida são as técnicas que você precisa aprender e aplicar", diz ele.

2 - Venda produtos de marketing multinível

Muita gente já torce o nariz assim que escuta (ou lê) algo sobre esse tema. Isso porque o marketing multinível ficou muito conhecido aqui no Brasil por causa daquelas pirâmides que foram muito faladas nos telejornais, há alguns anos.

"Sabemos que essas pirâmides são ilegais, pois as pessoas eram enganadas e perdiam muito dinheiro para outras, desonestas, que estavam no topo", lembra Vargas.

Mas isso não significa que o marketing multinível seja ilegal ou algo usado para enganar outras pessoas. Trata-se de uma rede na qual você pode ganhar dinheiro de forma honesta, por meio da participação nos lucros de sua rede e recrutando mais vendedores.

Alguns exemplos de empresas que utilizam o marketing multinível são Tupperware, Herbalife, Mary Kay, Jequiti e Amway.

3 - Indique imóveis para locação

Você sabia que pode ganhar dinheiro em casa indicando imóveis para alugar? Basta se cadastrar no site Quintoandar e indicar imóveis para locação.

Quando uma pessoa aluga o imóvel que você indicou, você recebe 100 reais e mais 10% do valor do primeiro mês de aluguel.

E quanto mais caro for o aluguel e quanto mais pessoas alugarem um imóvel através das suas indicações, mais dinheiro você recebe.

4 - Compre objetos de brechós e revenda online

A ideia é comprar objetos mais baratos e revender para ganhar dinheiro em casa. Funciona bem parecido com o Droppshiping, mas, nesse caso, não é preciso vender produtos novos em seu site.

"Dessa vez, você vai comprar produtos de boa qualidade em brechós online e vai vender mais caro. Dessa forma, você revende o produto e fica com a sua parte", ensina o empreendedor.

Para isso, você pode criar uma loja online ou vender em grupos do Facebook, WhatsApp e até em outros sites como OLX e Enjoei, por exemplo. "Assim, você ganha dinheiro pela revenda e praticamente não terá nenhum custo", diz Vargas.

5 - Testando sites, aplicativos e produtos

Você sabia que as empresas pagam para que você teste sites, aplicativos e produtos para elas? É que como a rede está carregada com todos os arquivos necessários, alguns sistemas funcionam perfeitamente em ambiente de teste.

Porém, muitas vezes, quando o site ou aplicativo é homologado, não funciona tão bem ou começa a apresentar diversos erros.

"Por isso que as empresas pagam para que alguns usuários testem as funcionalidades dos novos sites, aplicativos jogos, etc. Dessa forma, elas ficam sabendo como vai ficar diretamente para o cliente, e, assim, evitar constrangimentos e reclamações", afirma o especialista.

Com informações da Núcleo Expert.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: