terça, 28 de maio de 2024
Educação financeira

Em parceria com empresas, rede pública de ensino de Florianópolis terá aulas de educação financeira

Programa educacional disponibiliza jornada de ensino complementar gratuito à grade curricular regular

16 maio 2024 - 14h45Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Educação, lançou na última quarta-feira (15) a edição de 2024 do "Educação Financeira na Escola”.

O projeto é uma parceria com as empresas Melver, Sicoob Credisc, Allure Capital Investimentos XP, Phidias Investimentos XP, Be Invest XP e JB3 XP, que são edtechs e instituições financeiras que formam profissionais para o mercado.

O programa, que fornece gratuitamente orientação sobre a gestão do dinheiro para estudantes da rede básica municipal, passa a ter coordenação pedagógica da Melver.

“As parcerias público-privadas como essa evidenciam o potencial transformador da colaboração entre setores para o benefício da educação. Tendo em vista os altos índices de endividamento da população brasileira, A inclusão da educação financeira nas escolas é um passo crucial para capacitar os jovens a tomarem decisões financeiras mais conscientes e responsáveis no futuro", explica Juca Martins, coordenador executivo do programa.

Cerca de 700 alunos de 10 escolas serão atendidos com aulas presenciais de até 60 minutos. Os encontros serão ministrados por profissionais das empresas parceiras que atuam no mercado financeiro, inclusive assessores de investimentos, com conteúdo preparado pela Melver exclusivamente para alunos de todos os anos do ensino fundamental.

Os alunos terão aulas sobre os conceitos da educação financeira, controle de gastos, como ganhar dinheiro, cuidados com fraudes financeiras, início de investimentos etc. em oito encontros, durante maio e junho.