Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Retomada

Embraer entrega no 1º tri quantidade de aeronaves semelhante ao mesmo período em 2019

Analista da Ativa Investimentos vê indicativo positivo

27 abril 2021 - 14h04Por Redação SpaceMoney

A Embraer (EMBR3) terminou o primeiro trimestre de 2021 com 22 jatos entregues, nove comerciais e 13 executivos. Com isso, a companhia superou os números do mesmo período em 2020, quando entregou 14 jatos, cinco comerciais e nove executivos. A empresa volta, então, ao patamar do ano de 2019, quando entregou 11 jatos comerciais e 11 jatos executivos. 

"Em suma, os números evidenciam que a companhia segue com o árduo trabalho comercial para costurar novos contratos e suprir a defasagem quantitativa que seu relatório demonstra", diz Ilan Arbetman, analista de Research da Ativa Investimentos.

Arbetman avalia que a entrega é qualitativamente superior aos dois periodos antecedentes, de 2019 e 2020, uma vez que a companhia conseguiu entregar um número maior de aeronaves de nova geração, mas alerta: "Mantemos nossa recomendação neutra às ações da companhia, enxergando um quadro comercial de dificuldades para a celebração de novos contratos, sobretudo na aviação comercial, para a companhia no médio prazo".

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: