terça, 30 de abril de 2024
Empresas

Embraer (EMBR3): American Airlines compra 4 jatos E175 para operação da Envoy Air

O contrato foi avaliado em US$ 230,6 milhões, conforme preço de lista, e vai ser adicionado na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre

19 outubro 2023 - 10h04Por Lucas de Andrade

A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer (EMBR3) para a compra de quatro novas aeronaves E175, que serão operadas pela subsidiária da empresa, a Envoy Air.

Com as entregas no quatro trimestre de 2024, a frota de E-Jets da companhia aérea vai crescer para mais de 150 jatos até o fim do próximo ano.

O contrato foi avaliado em US$ 230,6 milhões, conforme preço de lista, e vai ser adicionado na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2023.

“Temos o prazer em anunciar essas quatro aeronaves adicionais, que seguem a encomenda anunciada em junho, à medida que os mercados domésticos e regionais dos EUA se recuperam de alguns anos muito desafiadores. O E175 nos permite oferecer um serviço excelente e confiável para a American Airlines e aos milhares de clientes que atendemos diariamente”, disse Pedro Fábregas, Presidente e CEO da Envoy Air.

“Mais uma vez, essa nova encomenda demonstra a importância do E175 para a conectividade pelos Estados Unidos”, disse Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial. “Agradecemos à American Airlines e à Envoy Air por sua longa parceria com a Embraer”.

O jato E175 iniciou operações na América do Norte em 2005, e tem desde então dominado o setor, graças ao seu conforto, alto desempenho e eficiência.

Até o momento, a frota global de E170/E175 acumula mais de 19,5 milhões de horas de voo, com a Envoy responsável por 1,3 milhão destas horas.

Tags: EMBR3, Embraer