terça, 23 de abril de 2024
Próximos passos

Eletrobras (ELET3)(ELET6): governo quer se desfazer das ações em 13 de junho, diz site

Para isso, o governo precisa protocolar na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o pedido de registro da oferta pública global das ações - o que deve ocorrer no dia 26 de maio, informou o Poder360

20 maio 2022 - 09h00Por Redação SpaceMoney
EletrobrasEletrobras - Crédito: REUTERS/Brendan McDermid

O governo quer fazer a venda das ações da Eletrobras (ELET3)(ELET6) no dia 13 de junho deste ano. Para isso, o governo precisa protocolar na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o pedido de registro da oferta pública global das ações - o que deve ocorrer no dia 26 de maio. As informações são do site Poder360.

De acordo com o veículo, vai ser feito um road show, para tentar atrair investidores estrangeiros às ações. Essa turnê se iniciaria no dia seguinte ao pedido de registro da oferta pública global, 27 de maio, e terminaria no dia 8 de junho.

A venda dos recebidos de ações (em inglês ADRs) estaria agendada para o dia 10 de junho, segundo o site.

Já a assembleia-geral extraordinária para tratar dos contratos de concessão da Eletronorte e da Furnas estaria marcada para o dia 15 de junho.

A outra reunião para deliberar sobre a concessão da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) deve ocorrer no dia 22 de junho.

As datas mencionadas pelo site Poder360 foram obtidas por meio de um acesso ao calendário interno do governo atualizado na quarta- feira (18), dia em que o TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou o processo de desestatização, e está sujeito a mudanças e atrasos devido a processos judiciais protocolados por entidades de ativistas ligados à estatal e por congressistas.

As informações são do site Poder360.