quarta, 24 de abril de 2024
Aprovação por unanimidade

Eberaldo de Almeida Neto é escolhido como o novo presidente do IBP

O executivo trabalhou por mais de 30 anos na Petrobras

17 maio 2021 - 18h12Por Redação SpaceMoney

O engenheiro Eberaldo de Almeida Neto foi escolhido como o novo presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) nesta segunta-feira (17). O mandato terá duração de dois anos e começará em junho.

O executivo, que trabalhou por mais de 30 anos na Petrobras, teve sua indicação aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da entidade, após seu nome ser recomendado pelo Comitê de Nomeação do instituto.

Almeida Neto atuou na Petrobras por 34 anos e alcançou postos de liderança como gerente e diretor. Em 2016, assumiu a Gerência Executiva de Suprimento de Bens e Serviços, responsável por todas as contratações da empresa. Seu último cargo na companhia foi o de Diretor Executivo de Assuntos Corporativos, função que exerceu até maio de 2020. Ele substituirá Clarissa Lins, que comandou o IBP por quase dois anos e deixou a presidência no último dia 31 de março.

O executivo é engenheiro elétrico e eletrônico com formação pela UFRJ. Concluiu um MBA em Gestão Empresarial Avançada pela Coppead/UFRJ (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ainda cursou o Advanced Management Program pela IESE Business School (University of Navarra - Espanha).