sexta, 24 de maio de 2024
Criptomoedas

Dogetti pode ser impactada após Lindsay Lohan entrar em conflito com SEC?

Embora DETI tenha mantido força suficiente e interesse dos investidores para sobreviver e prosperar, notícias de celebridades podem impactar o ativo?

11 abril 2023 - 15h00Por Redação SpaceMoney

A atriz e cantora de Nova York Lindsay Lohan estava entre outras celebridades, músicos e influenciadores que foram acusados de promover ilegalmente duas criptomoedas e não divulgar suas recompensas financeiras por isso. As repercussões podem ser sentidas por projetos honestos de cripto, como Dogetti (DETI).

Lindsay Lohan se tornou a mais recente celebridade em uma longa lista que entrou em conflito com as regulamentações financeiras dos EUA, tendo aceitado pagamentos para promover as criptomoedas Tronix (TRX) e BitTorrent (BTT). A Securities and Exchange Commission (SEC) acusou Lohan ao lado de várias outras celebridades, incluindo Jake Paul e o artista de rap conhecido como Soulja Boy.

Embora este evento não seja a primeira vez que as celebridades são punidas legalmente por jogarem de forma descuidada com as regras financeiras relacionadas à promoção de produtos ou investimentos financeiros, ele representa um exemplo de alto nível dos perigos que podem ser representados ao seguir o conselho de figuras influentes.

Continue lendo para saber mais sobre esse caso interessante e saiba o que você pode fazer para evitar a promoção clandestina de ativos digitais por celebridades sem escrúpulos.

O escândalo foi instigado pelas ações de empresas pertencentes ou afiliadas ao entusiasta de criptomoedas e empresário FinTech Justin Sun. A SEC acusou a Sun nesta semana de “wash trading”, uma prática pela qual participações em criptos são compradas e vendidas rapidamente para fazer parecer que estão tendo um desempenho melhor do que realmente.

Além disso, Sun e as empresas que ele possui são acusados de pagar as celebridades mencionadas acima para promover criptomoedas com seu imenso público e mídia social, e instruir esses influenciadores a esconder que foram pagos para isso.

Eventos como esses têm sérios impactos e implicações para toda a esfera da criptomoeda - má imprensa afeta negativamente o mercado e prejudica a credibilidade e o trabalho árduo de projetos sérios.

A evidência disso pode ser encontrada nas flutuações do mercado imediatamente após as notícias atingirem o ciclo da mídia. Por dois dias após a notícia, o preço do Bitcoin (BTC) caiu drasticamente, com apenas pequenos ralis ajudando a sustentar o crescimento desse estoque de cata-vento.

Flutuações imprevisíveis como essas têm um efeito cascata que afeta a grande maioria das criptomoedas, incluindo moedas de pequeno e médio porte, como Dogetti (DETI), que está dando passos promissores em seus estágios de pré-venda.

Embora DETI tenha felizmente mantido força suficiente e interesse dos investidores para sobreviver e prosperar, apesar das notícias de Lindsay Lohan e suas colegas celebridades e influenciadores, a pergunta deve ser feita: o envolvimento de celebridades no mundo das criptomoedas é positivo ou negativo para a indústria?

Sempre aceite o endosso de celebridades com uma dose saudável de ceticismo e certifique-se de que, como investidor, você faça a diligência antes de comprar qualquer ativo digital ou assumir participações em uma cripto.

Um ativo em que você pode confiar para não seguir as práticas predatórias de Justin Sun e suas empresas é Dogetti (DETI). Saiba mais sobre esta emocionante moeda de pré-venda, verificando os links abaixo.

Pré-venda: https://dogetti.io/how-to-buy

Site: https://dogetti.io/  

Telegram: https://t.me/Dogetti 

Twitter: https://twitter.com/_Dogetti_