sexta, 19 de abril de 2024
Criptos

Dogecoin (DOGE) supera o Bitcoin (BTC) sendo a criptomoeda mais procurada, aponta relatório

Entre investidores dos EUA, Ethereum (ETH) e Shiba Inu (SHIB) também aparecem na lista das mais procuradas

11 abril 2022 - 10h20Por Redação Spacemoney

Uma nova pesquisa revelou que o interesse dos estadunidenses em Dogecoin (DOGE) não para de crescer, embora a criptomoeda tenha visto seu preço recuar mais de 50% desde sua alta histórica.

A pesquisa conduzida pelos especialistas em criptomoedas da Coin Insider analisou os dados do Google Trends para estabelecer a criptomoeda em que a população de cada estado americano deseja investir com base em pesquisas.

A análise revelou, então, que a Dogecoin tinha o maior número de estados querendo investir na criptomoeda com um total de 23 estados, incluindo Illinois, Flórida, Havaí e Nova Jersey.

O aumento, segundo os pesquisadores, pode ser parcialmente atribuído ao endosso di bilionário Elon Musk, dono da Tesla (TSLA34) que voltou a apoiar DOGE.

Em seguida, apareceu o Bitcoin como o segundo criptoativo mais popular. Ao todo, dez estados procuram investir em BTC, incluindo Connecticut, Alasca, Mississippi e New Hampshire.

Na lista das mais procuradas

Além disso, um total de oito estados querem investir mais no Ethereum, o terceiro maior número na pesquisa. Os estados que mais buscam investir em ETH incluem Geórgia, Louisiana, Virgínia e Ohio.

Shiba Inu, por sua vez, estreou há dezenove meses e cresceu astronomicamente, subindo mais de 14.000.000%. Isso leva a SHIB a ter sete estados dos EUA mais interessados na memecoin, com Califórnia, Nova York, Texas e Nevada.

O Lithium foi a criptomoeda mais popular em um estado, a Pensilvânia, e a Cardano também foi a criptomoeda mais popular em apenas um estado, o Colorado.

“O aumento do interesse dos investidores nas criptomoedas tem sido enorme nos últimos anos, com mais e mais pessoas procurando investir nelas”, declarou a Coin Insider.

A empresa destacou ainda que o estudo oferece uma visão sobre de onde os investidores de criptomoedas dos EUA estão vindo e o que eles estão comprando.

“Com mais de 6.500 criptomoedas disponíveis globalmente, é fascinante ver que moedas que podem não ser as mais valiosas ainda são as mais procuradas”, finalizou.

*Com informações do CriptoFácil