quinta, 28 de março de 2024
Ações

Didi tem nova queda com notícia de que China considera sérias penalizações por IPO

Segundo a Bloomberg, as opções diante das autoridades chinesas vão desde uma multa até mesmo a exclusão da empresa da listagem da NYSE

22 julho 2021 - 16h16Por Investing.com
 - Crédito: M. B. M. via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ADRs da Didi Global (NYSE:DIDI) caíam 10,7% por volta das 16h13 (horário de Brasília) de quinta-feira, na sequência de notícias de que as autoridades da China estão considerando aplicar sanções "graves, talvez inéditas" à empresa.

Segundo a Bloomberg, as opções diante das autoridades chinesas vão desde uma multa até mesmo a exclusão da empresa da listagem da NYSE. Os reguladores estão irritados com o fato que a empresa de mobilidade urbana decidiu abrir seu capital mesmo depois de ser aconselhada a adiar a listagem, aguardando uma revisão das suas políticas de dados.

Ela estreou na bolsa no dia 7 de julho e, na maior parte do tempo, tem sido negociada abaixo de seu preço da emissão. Os seus problemas com as autoridades chinesas tornaram-se públicos pouco depois.

Segundo um artigo publicado no Wall Street Journal no mês passado, o fiscal de cibersegurança da China tinha sugerido à Didi que adiasse a sua oferta pública inicial, incentivando-a a conduzir um autoexame minucioso da segurança da sua rede.

A Didi ignorou a orientação, um passo visto pelos chineses como um desafio à autoridade de Pequim, de acordo com o artigo da Bloomberg.

A Didi e inúmeras outras empresas chinesas são atualmente investigadas pela sua estrutura de política de cibersegurança e as medidas que utilizam para proteger os dados dos milhões de consumidores chineses em suas plataformas.

Os chineses estão preocupados que a Didi, por ser listada na NYSE, venha a ser obrigada a compartilhar esses dados privados de consumidores com os reguladores nos EUA, como parte dos requisitos de listagem.

Tags: Didi, EUA, NYSE