quinta, 25 de abril de 2024
Nova unidade

Dexco (DXCO3) comunica início das operações da nova fábrica da LD Celulose, em Minas Gerais

O investimento industrial no projeto foi de US$ 1,38 bilhão, incluindo toda infraestrutura e os tributos incidentes

12 abril 2022 - 11h59Por Redação Spacemoney

Nesta terça-feira (12), a Dexco (DXCO3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral o início das operações dos equipamentos e ramp-up da produção da nova fábrica de celulose solúvel da LD Celulose, joint venture da Dexco com a Lenzing.

A companhia destacou que a construção da nova unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico.

O investimento industrial no projeto foi de US$ 1,38 bilhão, incluindo toda infraestrutura e os tributos incidentes.

Localizada no Triângulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel. Toda a produção será direcionada às unidades fabris da Lenzing. Os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).

"Com este movimento, a Dexco pretende diversificar riscos vinculados às suas operações, ampliando seu leque de atuação para o mercado de celulose, que possui menor exposição ao nível de atividade do mercado doméstico, além de reforçar a geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders", afirmou a companhia.