Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Pnad Contínua

Desemprego é recorde no trimestre encerrado em janeiro com 14,3 milhões de pessoas

Apesar do desemprego recorde, a população ocupada cresceu no período, com 1,7 milhão de pessoas a mais em relação ao trimestre anterior

31 março 2021 - 11h08Por Redação SpaceMoney

A taxa de desocupação brasileira ficou em 14,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2021, de acordo com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua. Este é o maior patamar para o período desde o início da série histórica, em 2012.

O percentual, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na manhã desta quarta-feira (31), indica que 14,272 milhões de brasileiros estão sem trabalho e apresenta alta de 3% na comparação com o mesmo período de 2020.

Apesar do desemprego recorde, a população ocupada cresceu no período, com 1,7 milhão de pessoas a mais em relação ao trimestre anterior, e chegou a 86 milhões de brasileiros. Há, no entanto, uma redução de 8,6%, ou 8,1 milhões de pessoas, em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

A alta no indicador é puxada pelo crescimento nos número de trabalhadores sem carteira assinada ou por conta própria, com a chegada de 339 mil e 1 milhão de pessoas, respectivamente.
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: