segunda, 24 de janeiro de 2022
[Square Banner - Mobile Topo 2] [300x250] [mobile] - Assessoria Ipê Investimentos 2022
[SpaceNow Desktop] [200x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
[SpaceNow Mobile] [150x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
Expansão

De olho no open banking, PicPay adquire 100% do portal de finanças pessoais Guiabolso

Grande parte da operação foi feita em dinheiro, mas maiores detalhes não foram revelados

23 julho 2021 - 12h02Por Redação SpaceMoney
[Billboard Topo 2] [970x250] [pagina-inicial] - Assessoria Ipê Investimentos 2022

O marketplace financeiro PicPay anunciou nesta sexta-feira, 23 de julho, a compra de 100% do portal de finanças pessoais Guiabolso, numa transação em dinheiro e ações, na primeira grande transação no país motivada pelo "open banking".

“A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do open banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas”, afirma, em nota, José Antonio Batista, CEO do PicPay. A companhia detém 55 milhões de usuários cadastrados.

O executivo, porém, revelou que a maior parte da operação foi feita em dinheiro, enquanto os sócios fundadores do Guiabolso, Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, assumirão também uma participação minoritária no PicPay. Os detalhes não foram revelados.

[04] [Square Detalhe Notícia] [300x250] [geral] Melhores investimentos 2022

Investidores de rodadas de aportes no Guiabolso nos últimos anos, que incluem os fundos Vostok, Kaszek, Ribbit Capital, QED Investors, Omidyar Network e IFC, venderam integralmente suas fatias no negócio.

Criado em 2012 como precursor do open banking, o Guiabolso usa inteligência de dados para oferecer orientação financeira a cerca de 6 milhões de usuários e tornou-se também um portal para produtos como crédito, investimentos pessoais e seguros.

Os 200 funcionários do Guiabolso serão integrados à folha de 3 mil funcionários da PicPay. Thiago Alvarez, presidente do Guiabolso, será o diretor de open banking do PicPay.

Com informações de Reuters.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content