sexta, 26 de abril de 2024
Novidade

CVM inclui mais informações sobre companhias e plataformas de crowdfunding em seu portal de dados

Demonstrações financeiras padronizadas e informações trimestrais de empresas já estão disponíveis no sistema

28 junho 2021 - 13h39Por Redação SpaceMoney

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anunciou a inclusão de mais dados sobre as companhias abertas reguladas pela autarquia em seu portal de dados abertos. Estão disponíveis, agora, demonstrações de resultado abrangente do formulário de demonstrações financeiras padronizadas (DFP) e demonstrações de resultado abrangente do formulário de informações trimestrais (ITR).

Além das informações sobre empresas, outra novidade é a inserção de dados sobre as plataformas de crowdfunding (financiamento coletivo), referentes às informações cadastrais.

“Com esse lançamento, executamos o planejamento para o primeiro semestre de 2021. O Portal de Dados Abertos da Autarquia possui 34 conjuntos de dados atualmente. Esse é um trabalho extremamente importante para padronizar o acesso aos dados pela sociedade”, disse Andréia Luna, gerente de engenharia de dados analíticos da CVM.

A CVM também informou que, de acordo com seu planejamento, as próximas informações que estarão disponíveis, até o dia 30 de setembro de 2021, será o informe mensal, trimestral e anual dos FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário).