quinta, 02 de maio de 2024
SpaceMercado

CSN (CSNA3): Os dois desafios que vêm pela frente, segundo a Fitch

Agência afirmou os IDRs (sigla para Issuer Default Ratings - Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo prazo da siderúrgica

01 setembro 2023 - 15h00Por Lucas de Andrade

Nesta sexta-feira, 1 de setembro, a agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou os IDRs (sigla para Issuer Default Ratings - Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo prazo da CSN (CSNA3) em moedas estrangeira e local na pontuação BB.

Seus ratings nacionais de longo prazo foram afirmados em AAA(bra).

A Fitch também afirmou os ratings nacionais de longo prazo e as notas seniores sem garantia da CSN Inova Ventures e da CSN Resources SA, garantidas pela CSN, em BB/RR4, e os ratings nacionais de longo prazo e notas seniores sem garantia da CSN Mineração SA em AAA(bra).

A perspectiva dos IDRs foi positiva e a perspectiva dos ratings em escala nacional foi mantida estável.

A perspectiva positiva reflete a expectativa da Fitch de melhoria contínua no perfil de risco dos negócios da CSN, com recentes aquisições que podem apoiar a diversificação do fluxo de caixa, o que, juntamente com medidas alternativas para melhorar a estrutura de capital, poderia impulsionar os ratings da CSN.

Os ratings refletem a competitividade em escala e custo das operações verticalmente integradas de minério de ferro e aços planos da CSN no Brasil e sua presença crescente nos setores brasileiros de cimento e energia.

A CSN permanece com a tarefa de reduzir efetivamente a base da dívida bruta e líquida e, ao mesmo tempo, otimizar o retorno aos acionistas, declarou a Fitch.

Tags: CSN, CSNA3