quinta, 25 de abril de 2024
Está precisando de dinheiro?

Confira 6 dicas de como fazer renda extra sem sair de casa

Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da plataforma Me Poupe!, traz dicas de como fazer um dinheiro extra sem sair de casa e deixar as contas desse início de ano em dia

10 fevereiro 2022 - 10h22Por Redação Spacemoney

Todo começo de ano é sempre cheio de contas: IPTU, IPVA, material escolar...E muitas vezes, o orçamento dos meses subsequentes acaba sendo prejudicado, caso não aconteça um planejamento bem feito. Exatamente pelos gastos a mais, a renda extra pode ser um bom aliado nesse momento, uma vez que você conseguirá fazer mais dinheiro do que você já ganha normalmente e aliviar as contas no final do mês. Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da plataforma Me Poupe!, traz dicas de como fazer um dinheiro extra sem sair de casa e deixar as contas desse início de ano em dia. Confira!

1 - Grupo de curadoria no WhatsApp

“Essa ideia pode parecer um pouco maluca, mas não é! Você pode criar um grupo no WhatsApp para um número de pessoas e oferecer a elas dicas ou informações de um tema que você goste ou é especialista e que essas pessoas também se identifiquem, cobrando um baixo valor de cada uma delas. Por exemplo, você pode cobrar R$2 para oferecer uma curadoria sobre as músicas sertanejas mais tocadas. Se você conseguir 100 pessoas, já terá R$200 de renda extra, com um baixíssimo esforço. Escolha um assunto que você domine e manda ver!”.

2- Criar conteúdo para mídias sociais

“As mídias sociais têm um papel muito importante quando falamos de atingir o seu público-alvo. Você pode ganhar dinheiro produzindo conteúdo para outras pessoas, como médicos, professores, lojas de roupas de alguém que você conhece. Você dedica horas do seu dia atualizando as redes sociais, e ganha dinheiro sem sair de casa! Se você ama escrever, é uma pessoa criativa e que gosta de fuçar sobre todos os temas, essa dica é pra você!”

3- Edição de vídeo para especialista

“Muitos profissionais, como médicos, dentistas, arquitetos, psicólogos, por exemplo, não possuem conhecimento ou tempo para editar os vídeos relacionados a sua profissão. Existem inúmeros programas de edição que são gratuitos e fáceis de usar, e que você pode utilizar para fazer renda extra. Basta ter vontade e criatividade para colocar a mão na massa! Com certeza você deve conhecer algum conhecido que não manja nada de computador, e é aí que você ganha!”

4- Revisor de TCC

“O temido TCC costuma dar muita dor de cabeça para os universitários e é muito comum contratar uma pessoa para revisar o material quando se conclui o conteúdo. Se você é jornalista ou professor, essa dica é pra você. Ofereça esse serviço nas suas redes sociais e redes de amigos e conhecidos e faça sua renda extra revisando TCCs, Monografias e outros materiais acadêmicos. Os universitários agradecem!”
 

5- Declaração de Imposto de Renda

“Se você é daqueles que entrega a declaração muito antes do prazo e que manja muito de IR, está aí uma oportunidade. Muita gente não tem conhecimento (ou paciência) para fazer a temida Declaração de Imposto de Renda e é aí que surge a oportunidade de você fazer a sua renda extra. Ofereça esse serviço para todas as pessoas que costumam perder o prazo ou que não sabem nada sobre o Leão. Tem muita gente que precisa de ajuda e você pode salvar a vida delas, e ainda ganhar por isso!”

6 - Abra sua lojinha virtual

“Sabe aquelas coisas que você não usa mais? Eletrônicos, roupas, bolsas, que estão lá esquecidos, perdidos no armário? Coloque tudo isso à venda! Hoje temos uma infinidade de sites e apps que você pode criar a sua lojinha virtual e fazer renda extra com aquele objeto que estava parado há anos. Você passa pra frente algo que não usa mais e ainda consegue uma grana com isso!”.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.