sábado, 20 de abril de 2024
Criptos

Confira 5 criptomoedas para driblar a baixa do Bitcoin (BTC); Solana (SOL) está na lista

Para tentar driblar as dificuldades do momento no mercado cripto, Art Langley sugere atenção às altcoins, que podem oferecer oportunidades

06 maio 2022 - 18h31Por Redação Spacemoney

Após a decisão do Fed de elevar a taxa de juros no EUA, o preço do bitcoin (BTC) vem enfrentando novamente grande dificuldade para romper com a resistência fixada em US$ 38 mil.

Para Art Langley, COO do Swapzone, a decisão do regulador americano foi desatrosa para o mercado de criptoativos e isso deve trazer reflexos para o bitcoin durante todo o mês.

"A decisão da reserva federal de aumentar as taxas abalou os mercados e a inflação deve continuar em espiral, e é por isso que achamos que o preço do BTC provavelmente continuará caindo em maio", disse.

5 criptomoedas para comprar

E para tentar driblar as dificuldades do momento, Art Langley sugere atenção às altcoins, que podem oferecer oportunidades.

Diante disso ele aponta 5 cripomoedas que ele acredita podem contornar a queda do Bitcoin e apresentar uma alta substâncial no mês e a primeira criptomoeda na lista do CCO é o Ethereum, a segunda maior cripto do mercado.

Para ele, o Ethereum está avançado bem em sua mudança de Proof-of-work (´PoW) para Proof-of-Stake (PoS) e isso, certamente irá impactar no preço do ETH.

Outra opção é a Terra (LUNA) que está sendo negociada 35% abaixo de seu recorde histórico. No entanto, ele acredita que devido à sua conexão com ativos seguros por meio de sua stablecoin nativa da UST, é uma forte jogada no mercado de baixa.

Solana (SOL) é outra opção listada. Muitas vezes chamada de 'assassina do Ethereum', está sendo negociada quase 70% abaixo de seu recorde histórico. Porém, a expectativa é que os desenvolvedores da Solana continuem melhorando a rede e valorizando o token.

Já na quarta posição o especialista desca a Cardano (ADA) criptomoeda que foi a grande sensação no primeiro semestre de 2021.

"A ADA também pode ser adicionada à sua lista de observação, já que Cardano está lá com Solana em termos de potencial de camada 1, e a ADA está sendo negociada 75% abaixo de seu recorde histórico, tornando-se uma potencial 'vaca gorda' para quem deseja ganhar dinheiro a longo prazo", afirmou.

Por fim, o analista indica a Tron (TRX) que subiu mais de 30% no último mês, tornando-se um dos poucos tokens no mercado que resistiu ao sentimento geral de baixa.

*Com informações do Cointelegraph