terça, 23 de abril de 2024
Criptomoedas

Compras de carros da Tesla com bitcoins são um "grande passo" para as criptomoedas, diz analista

O especialista também disse que espera que menos de 5% das transações sejam feitas por meio de bitcoin entre os próximos 12 e 18 meses

24 março 2021 - 13h55Por Redação SpaceMoney

O anúncio feito hoje (24) pelo presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, de que as pessoas poderão comprar os veículos da companhia com bitcoin foi um passo inicial "importante" para o mundo da criptografia, disse o analista Dan Ives em nota nesta quarta-feira.

"Não esperávamos que isso fosse acontecer até o segundo semestre deste ano", disse Ives. "Este é um momento seminal [de cunho inovador] para a Tesla e para o mundo das criptomoedas, com Musk cortando a fita vermelha nas transações de bitcoin dentro do ecossistema da Tesla".

De acordo com Musk, os carros da Tesla continuarão tendo seus preços definidos em dólar e os consumidores que optarem pagar por realizar as compras em bitcoin pagarão um valor equivalente da criptomoeda na cotação atual.

O especialista também disse que espera que menos de 5% das transações sejam feitas por meio de bitcoin entre os próximos 12 e 18 meses, mas, segundo ele, isso pode aumentar com o tempo, "à medida que a aceitação das criptomoedas começar a aumentar nos próximos anos".

*Com informações de MarketWatch