sábado, 18 de maio de 2024
Criptomoedas

Como obter renda passiva com criptomoedas e quais as vantagens de staking cripto?

Ter conhecimento sobre o mercado de criptomoedas pode contribuir para redução dos riscos de investimento

22 maio 2023 - 12h00Por Redação SpaceMoney

Muitos investidores buscam uma fonte de renda passiva e aqueles que investem em criptomoedas também possuem essa possibilidade por meio do staking.

O staking é o processo de bloquear uma parte das criptomoedas na blockchain, impedindo que sejam movimentadas. Ao tomar essa medida, o usuário da criptomoeda é recompensado pela confirmação de transações.

Uma das principais vantagens desse método de investimento é que ele não envolve nenhum risco financeiro.

Investir em criptomoedas pode ser lucrativo, mas também tem riscos envolvidos. Ao usar o staking, o investidor não corre nenhum tipo de risco, pois suas moedas são bloqueadas na blockchain, impossibilitando a perda de capital. Outra característica do staking é a alta liquidez das criptomoedas recebidas como recompensa.

Como mencionado anteriormente, essa recompensa são cédulas de criptomoeda que podem ser facilmente transformadas em outras criptomoedas, moedas fiduciárias e muitas outras formas de ativos. Isso possibilita ao investidor uma agilidade e flexibilidade muito maior que investir em lucros de dividendos tradicionais.

O staking pode ser uma ótima opção para os investidores que buscam uma fonte de renda passiva, sem correr qualquer tipo de risco. Todavia, é necessário entender que no mercado de criptomoeda nada é garantido, portanto, é importante ter sempre cuidado e estar sempre atento às mudanças – sejam elas ao nível macro ou micro -, antes de realizar qualquer investimento.

>>> Investir em AiDoge <<<

Como fazer staking?

O staking é uma prática de investimento na qual os usuários bloqueiam seus criptoativos em uma rede descentralizada para validar transações e receber recompensas, a maioria das vezes em criptomoedas.

Existem duas formas de fazer staking: centralizada e descentralizada, onde a segunda exige conhecimento avançado de criptomoedas e interação direta com os protocolos de DeFi. Além disso, é necessário pagar taxas da rede de staking.

Os investidores que decidem fazer staking numa criptomoeda têm acesso a informações sobre o período de Duração do staking e a porcentagem de recompensa em criptomoeda antes de bloquearem os criptoativos.

Em alguns casos, não há um período mínimo para staking, permitindo que os investidores retirem os seus criptoativos quando quiserem, recebendo seus saldos proporcionais de forma imediata.

O staking é ideal para investidores de longo prazo que estão confiantes no projeto a que pretendem investir, pois pode ser uma forma de gerar renda passiva num ativo em que não se necessita de liquidez imediata.

Porém, antes de avançar nessa estratégia é fundamental certificar-se de que se tem pleno conhecimento e experiência no mercado de criptomoedas.

Após analisar os riscos e benefícios de investir em staking, os investidores devem considerar um período entre seis meses a dois anos para que se certificar de o máximo que é possível cobrar desta prática.

No final, vale lembrar que o staking é apenas uma das várias opções de investimento para criptomoedas e que cada investidor deve avaliar cada escolha assim como seus próprios critérios e objetivos.

>>> Invista em yPredict <<<

Renda passiva com AiDoge

Investir na pré-venda de AiDoge pode se revelar muito lucrativo para quem ousar. É uma oportunidade de ganhar recursos adicionais por meio de um token, com grandes chances de valorização assim que chegar às bolsas de criptos. O que se deve considerar, entretanto, são os riscos inerentes aos investimentos cripto.

A pré-venda está dividida em vinte etapas, cada uma com aumento de preço, começando nos US$ 0,00002600 e valorizando até US$ 0,00003360. Aqueles que investiram na fase 1 já se beneficiaram com uma valorização de 30%.

Finalizada a pré-venda, as expectativas são de que o preço aumente, visto que há demanda garantida pela compra de créditos para o uso da plataforma. Ao permitir que cada um compre créditos a troco de tokens AI, a equipe de desenvolvedores criou um modelo de receita que valoriza seus detentores.

Aproveite as oportunidades oferecidas por pré-vendas como AiDoge. Justamente porque possuem potencial de valorização, o investimento deve ser bem ponderado. Reconheça os riscos e as recompensas em aberto, avalie conscientemente e tome suas decisões.

>>> Investir em AiDoge <<<

Renda passiva com yPredict

O yPredict é uma criptomoeda inovadora e crescente. O projeto oferece modelos de previsão preditivos e dados perspicazes desenvolvidos por 1% dos principais especialistas da área. Ele pode trazer grandes benefícios aos participantes do mercado, incluindo finanças e recursos humanos.

O software yPredict.ai foi construído para automaticamente detetar diferentes gráficos de alta e baixa e padrões de candles.

Os usuários também obterão notificações imediatas quando esses padrões aparecem, além de uma classificação de confiança estabelecida pela precisão geral das tendências de preço previstas após a formação do padrão.

De acordo com o whitepaper do projeto, é claro que prever o mercado se dificultou mais do que nunca, devido à proliferação de algoritmos avançados usados para transações. Isso impacta a estrutura dos mercados de criptomoeda de forma contínua, tornando mais difícil para os traders localizarem fontes determináveis.

O yPredict é uma plataforma de uso geral, desenvolvida para fornecer aos usuários uma ampla gama de ferramentas. Esta oferece métricas analíticas e informações baseadas em dados.
Estes permitem que os analistas financeiros vendam seus modelos preditivos e sinais de negociação.

Além disso, eles têm uma ferramenta de previsão de mercado exclusiva.
O token do projeto yPredict é YPRED. Ele é usado como um meio de pagamento para assinaturas com desconto, bem como uma das opções premium da plataforma.

Os usuários que possuem este token podem obter recompensas trimestrais de até 45%, provenientes de 10% dos tokens usados para comprar novas assinaturas. Isso é significativamente mais alto do que a taxa de 5 a 10% APY média do setor.

>>> Invista em yPredict <<<

Em suma, ganhar dinheiro com criptomoedas pode ser uma ótima forma de investimento. No entanto, para conseguir as melhores opções e ter sucesso no mundo de criptomoedas, é preciso ter um direcionamento estratégico.

Uma boa forma de começar é conhecer o ambiente, navegando por fóruns especializados, assistir a vídeos tutoriais e ler bastante, para entender como funcionam as criptomoedas e seus mecanismos.