sexta, 26 de abril de 2024
Moedas digitais

Como investir de maneira segura em meme coins com Shiba Inu e HUH Token

A valorização de 50,000,000% no preço da Shiba Inu serviu como lembrete da lucratividade dessas moedas virais e outras querem seguir esse caminho, como a HUH Token

10 janeiro 2022 - 12h17Por Parceiro

A noção de meme coins se tornou uma das perspectivas de investimento mais discutidas na indústria de criptomoedas. A valorização de 50,000,000% no preço da Shiba Inu no último ano criando milionários serviu como lembrete da lucratividade dessas moedas virais da internet. Novas criptomoedas procuram seguir esse caminho, como a HUH token, que foi lançada no começo de dezembro. Mas veja como você pode ter cautela ao entrar nessa área de finanças. 

Antes de entrarmos especificamente no que é preciso avaliar em uma moeda confiável, vamos primeiro entender a noção de uma moeda meme.

As meme coins, introduzidas em 2013, são projetos de criptomoedas baseados em memes de temas e animais. Dogecoin (DOGE), a primeira moeda meme, foi inspirada pela Shiba Inu, uma raça de cão de caça japonês, e baseada na imagem de um feliz Shiba Inu que varreu a internet no começo da década de 2010.

O sucesso da Dogecoin gerou uma série de adicionais moedas com “temas caninos”, incluindo a autoproclamada “doge killer”, que temporariamente tomou a frente em termos de valorização de mercado no começo deste ano. 

Meme coins, diferentemente de outras criptomoedas, não são normalmente avaliadas com base na usabilidade que trazem para os consumidores. O HUH Token adotou uma nova abordagem ao implementar utilidade em combinação com o poder viral dos memes em um novo tipo de moeda “utimeme”. Frequentemente, a capacidade das criptomoedas de atrair interação significativa da comunidade é enfatizada. Em suma, a capacidade de viralizar é o aspecto mais crucial para determinar o sucesso de uma moeda meme. Com isso em mente, como você pode saber a diferença entre meme coins genuinas e falsas? 

O objetivo do projeto


Apesar de a utilidade não ser o aspecto principal, é um indicador positivo quando o grupo que está suportando a moeda meme tem outros objetivos além do aumento no seu valor.  Por exemplo: HUH Token tem planos de criar uma plataforma de mídia social para a web 3.0 que ajudará a criar conteúdos mais autênticos para influenciadores.
Um menor aspecto de utilidade para a comunidade SHIB é que seus membros coletivamente têm paixão por cães Shiba Inu e um dos objetivos é reunir financiamento para resgatar filhotes abandonados de Shiba Inu. Além disso, com o objetivo de trazer mais benefícios para quem tem os tokens, o projeto deu um passo além e implementou um sistema de negociação descentralizado chamado ShibaSwap.

Como resultado, é vital investigar os objetivos de longo prazo dos projetos e como o time do projeto pretende manter a comunidade envolvida na rede. Shib e HUH Token fazem comunicações claras e consistentes por meio dos seus perfis nas mídias sociais e websites.

Esse objetivo também pode ser alcançado lendo o whitepaper, o roadmap, e ficando por dentro dos desenvolvimentos nos canais oficiais de mídias sociais.

Como escolher esses tokens de uma maneira segura?

Aprenda como saber a diferença entre genuínas e falsas meme coins. Mais de 200 moedas meme estão atualmente competindo pela atenção de investidores em cripto. Cem delas tem a palavra “inu” no seu nome.

Enquanto muitas parecem ser autênticas, a grande maioria de moedas inspiradas em meme são iniciativas de golpe que tem como objetivo tirar vantagem do crescente interesse por meme coins. Você pode mitigar os riscos assegurando que o projeto não é vulnerável a fraudes como “rag pulls”. Rag pulls (puxada de tapete), para quem não é familiar com o termo, ocorre quando um time de desenvolvedores abruptamente vende todas as suas moedas após seu preço subir. Investidores que têm seu “tapete puxado” ficam sem nenhum centavo de valor nas duas moedas. A Squid Token e a Snow Dog são dois dos mais recentes exemplos de moedas meme que supostamente resultaram em rug pull.


Aqui estão alguns passos que você deve dar para se prevenir contra esse tipo de golpe:

Evite moedas cujos desenvolvedores são donos da maioria dos tokens. Como já visto antes, concentrar moedas meme nas mãos de poucos investidores ou time de desenvolvimento é um empreendimento perigoso.

Cheque a legitimidade dos pools de liquidez

Moedas meme normalmente estão alocadas por automated market makers (AMM). Isso significa que quando um token é lançado, o time de desenvolvimento gera um pool de liquidez a partir de onde investidores podem adquirir o token. Pools de liquidez são contratos inteligentes que possibilitam a investidores negociar moedas sem requerer ordem de compra de terceiro. Por exemplo: um investidor usará o pool de liquidez para trocar ETH por uma nova moeda baseada em Ethereum. A equipe de desenvolvimento precisa dar liquidez para que isso seja possível. Isso é realizado colocando tanto ETH quanto uma porção da moeda meme em um pool de liquidez. Investidores podem negociar com essa liquidez a fim de obter essa moeda recém-emitida.

A questão é que quem fornece a liquidez, nesse caso do time de desenvolvimento, tem a possibilidade de zerar a liquidez se o mecanismo de segurança não estiver no lugar. Quando isso ocorre, investidores são deixados sem opção de trocar sua moeda, que rapidamente cai de valor. Como resultado, é crítico que você não só participe dos pool mantidos pelos burn address, que indica que a liquidez está congelada. HUH Token fez isso. Sey endereço travado de liquidez pode ser acessado no whitepaper, por isso é importante ler.

Examine a abertura e faça auditoria do status dos projetos meme 

Equipes de desenvolvimento devem encorajar um ambiente limpo e transparente quando se refere a ativos digitais. O código-fonte deve ser revisado por uma empresa tercerizada de software, como a Certik, para garantir que o time de desenvolvimento não inclua back doors que permita a eles uma saída fraudulenta. Auditorias são publicadas nas mídias sociais e podem ser lidas por meio de uma busca na internet. HUH Token tem três auditores independentes, incluindo a Certik, Shellboxes e Solidity Finance.

Sempre faça sua própria  pesquisa antes de tomar qualquer decisão financeira. Esse artigo não é uma recomendação de investimento e tem apenas objetivo educacional.
 

Aprenda mais sobre HUH Token aqui:

Website: https://huh.social
HUH Official Swap- https://swap.huh.social/
Telegram: https://t.me/HUHTOKEN
Twitter: https://twitter.com/HuhToken
Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/