Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Commodities

Commodities agropecuárias podem contribuir "fortemente" para as exportações brasileiras, diz Inter

O relatório do banco trouxe o desempenho de diversos produtos do setor

18 maio 2021 - 13h24Por Redação SpaceMoney

O Banco Inter informou, em relatório divulgado ontem (17), que as exportações brasileiras devem ser "fortemente" beneficiadas pelos maiores volumes e elevação dos preços das commodities do setor agropecuário.

Segundo o relatório, o setor pode contribuir para um superávit recorde da balança comercial de quase US$ 80 bilhões em 2021. Em abril, a balança comercial brasileira teve superávit de US$ 10,34 bilhões, de acordo com o Ministério da Economia.

No documento, o Inter avaliou o desempenho de diversas commodities agropecuárias brasileiras e apontou que o desempenho entre os principais produtos do agronegócio no Brasil não é homogêneo. Para eles, a soja é o destaque positivo, mas outros produtos como açúcar e milho, também são relevantes. 

O relatório do banco mostrou que a soja teve um aumento de 4,1% na área colhida e área plantada em abril de 2021 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. O rendimento médio do produto no mês passado teve crescimento de 4,4% na comparação anual.

O trigo é outro destaque positivo: a commodity teve um aumento de 17,2% no rendimento médio em abril ante o mesmo período de 2020.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: