quinta, 18 de abril de 2024
Ataque

Coinbase diz que hackers roubaram criptomoedas de pelo menos 6 mil clientes

Terceiros não autorizados exploraram uma falha em um processo de recuperação de conta da companhia para obter acesso às contas das vítimas e transferir recursos

01 outubro 2021 - 16h43Por Reuters.com

Por Niket Nishant, da Reuters - Hackers roubaram contas de pelo menos 6 mil clientes da Coinbase Global, segundo comunicado de segurança enviado pela corretora de criptomoedas a usuários atingidos pelo ataque.

O roubo ocorreu entre março e 20 de maio deste ano, segundo uma cópia do comunicado publicado no site da Promotoria da Califórnia.

Terceiros não autorizados exploraram uma falha em um processo de recuperação de conta da companhia para obter acesso às contas das vítimas e transferir recursos para carteiras de criptomoedas não associadas com a Coinbase, afirmou a empresa.

"Imediatamente consertamos a falha e temos trabalhado com estes clientes para retomarem o controle de suas contas e reembolsá-los pelos recursos perdidos", afirmou um porta-voz da Coinbase, nesta sexta-feira (1).

Os hackers precisaram saber emails, senhas e números de telefone associados às contas afetadas da Coinbase, além de terem acesso a emails pessoais, afirmou a companhia.

A Coinbase afirmou que não há evidência que indique que a informação foi obtida a partir da companhia.