quinta, 28 de março de 2024
Resposta

CNM rebate fala de Bolsonaro sobre enfrentamento da pandemia por prefeitos

Entidade destacou que "as ações de restrição de circulação e atividades econômicas adotadas pelos gestores locais salvaram milhares de vidas no Brasil"

08 setembro 2021 - 09h57Por Redação SpaceMoney
Bolsonaro discursa na Avenida Paulista durante 7 de setembroBolsonaro discursa na Avenida Paulista durante 7 de setembro - Crédito: Reprodução

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) usou o Twitter para rebater a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (7), na Avenida Paulista, em relação às medidas adotadas por prefeitos no enfretamento da pandemia de Covid-19.

A entidade destacou que “as ações de restrição de circulação e atividades econômicas adotadas pelos gestores locais salvaram milhares de vidas no Brasil, apesar da postura contrária do chefe do Executivo Federal”.

Além disso, a CNM ainda ressaltou que o Brasil já perdeu mais de 584 mil vidas por conta do novo coronavírus e ressaltou que a “ação de prefeitos e prefeitas, embasada pela Constituição e reforçada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), foi determinante para que esse quadro não fosse ainda mais grave, já que não houve a coordenação nacional necessária para o enfrentamento dessa crise mundial e que transcende o planejamento local”.

Em seu discurso, Bolsonaro disse que a ação de governadores e prefeitos foi pior do que o vírus da Covid-19 e contrária à Constituição Federal.

Por fim, a CNM apontou que “os municípios primaram por medidas que tomaram por base o cunho científico, e não posicionamentos políticos e eleitoreiros, evitando, com isso, uma verdadeira catástrofe no país”.