sábado, 27 de abril de 2024
Acordo para endividados

CDHU oferece parcelamento de três ou mais prestações atrasadas para 46 mil inadimplentes

17 fevereiro 2021 - 15h09Por Redação SpaceMoney

Cerca de R$ 153,7 bilhões serão renegociados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O órgão enviou cartas para as casas de 46.867 mutuários com três ou mais parcelas em atraso oferecendo propostas de acordos para parcelamento das dívidas até o final dos contratos de financiamento.

"É importante estar em dia com a CDHU para o mutuário preservar seu maior bem, a sua casa própria", explica o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Entre os detalhes da proposta estão um boleto personalizado com o cálculo do valor da entrada — que corresponde a, no mínimo, 10% de toda a dívida — e data de pagamento para a próxima segunda-feira (22), além do valor mensal das prestações futuras do acordo. 

Depois de efetuar o pagamento desta parcela de entrada, o mutuário receberá um novo carnê, cujas prestações já vão incluir os valores atrasados acordados. Segundo informações do órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, os valores a serem renegociados pela companhia serão reinvestidos na construção de mais moradias populares.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação