sexta, 19 de abril de 2024
Tokens

Cardano relata crescimento de 1.600% nas carteiras ADA em 2022

Com isso, Cardano ultrapassa a marca de 3 milhões de carteiras

12 abril 2022 - 17h52Por Redação Spacemoney

O número de carteiras com o token nativo da blockchain Cardano (ADA) aumentou drasticamente desde o ano passado, conforme evidenciado por uma recente análise on-chain divulgada pela própria Cardano.

De acordo com o relatório, as carteiras com ADA cresceram 1.600% desde dezembro de 2020, quando havia 186.000 carteiras. Agora, até o primeiro trimestre de 2022, existem aproximadamente 3.200.000 carteiras.

Assim, desde o início de 2022, o número total de carteiras com ADA subiu quase 500.000, com a Cardano ultrapassando a marca de 3 milhões de carteiras no início de fevereiro.

Ecossistema Cardano e ação de preço ADA

A Cardano está nos estágios iniciais da fase Basho que vai desenvolver um ecossistema eficiente para permitir a criação de aplicativos descentralizados (dApps).

Com a função de contratos inteligentes atualmente em vigor, Basho vai dar mais escalabilidade e otimização à rede. Além disso, a família de protocolos Hydra desempenhará um papel importante nisso.

Hydra é uma coleção de soluções de Camada 2 destinadas a melhorar a segurança e a escalabilidade da rede.

A Cardano está vendo um crescimento maciço no número de projetos e atividade na cadeia. Atualmente, quase 900 projetos estão sendo desenvolvidos na rede, com os mercados NFT representando 3,6% e as coleções NFT representando uma fatia maior de 47,9%.

ADA, por sua vez, caminha para se recuperar da recente queda de preço, já que a altcoin tenta superar a EMA de 200 dias, conforme apontou a analista Ekta Mourya.

De acordo com Mourya, diversos analistas avaliaram a tendência de preço do Cardano e previram uma recuperação da altcoin.

Ela citou, por exemplo, os analistas da FXStreet que acreditam que o preço do Cardano está se mantendo após uma fuga, produzindo mínimas cada vez mais altas.

“A liquidação acima do nível de US$ 1,18 desencadeou a recente retração no preço do Cardano. O perfil de volume de Cardano pode salvar a altcoin de mais perdas e empurrá-la para a meta de US$ 1,6”, disse.

*Com informações do Criptofácil